Colégio Serrano Guardia


CURSO TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS



A revolução tecnológica é um fenômeno atual capaz de mudar não só como vivemos, mas também como trabalhamos. Por isso mesmo, trata-se de uma grande oportunidade profissional para a nova geração. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, INTERNET DAS COISAS, VEÍCULOS AUTÔNOMOS, INDÚSTRIA 4.O, ROBÓTICA, APPS, TELEMEDICINA, COMÉRCIO DIGITAL, GAMES DIGITAIS, BIOTECNOLOGIA e BIG DATA são exemplos do extenso mercado de atuação de um Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

O curso tem por objetivo habilitar profissionais para conceber, projetar, escrever e atualizar sistemas computacionais para a integração com máquinas e produtos, processos administrativos, comerciais, hospitalares, industriais, de automação residencial, automação industrial, de serviços, de telecomunicações, entre outros. Aborda também a manutenção de redes de computadores e seus sistemas operacionais.

O mercado de software cria possibilidades de atuação profissional em Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Por outro lado, administradores, designers, engenheiros, médicos: qualquer que seja o campo de atuação, os profissionais do futuro terão de interagir com sistemas computadorizados e até mesmo robôs.

O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas faz parte do programa de educação profissional e tecnológica do Colégio Serrano Guardia. Acontecerá simultaneamente ao Ensino Médio e beneficiará todo aluno matriculado no 1º ano, a partir de 2020.

Colégio Serrano Guardia